sexta-feira, 14 de abril de 2017

Polícias espanhóis patrulham com a PSP ruas de Cascais

Por CASCAIS24


Agentes do Corpo Nacional de Polícia, em equipa com agentes da PSP, patrulham este sábado as ruas do centro de Cascais e junto à orla marítima, garantindo uma maior visibilidade e uma ligação mais próxima aos cidadãos espanhóis que visitam o concelho nesta quadra pascal.

Os dois agentes da polícia espanhola deslocam-se em viatura policial caraterizada e, segundo Cascais24 apurou, estão no concelho entre as dez horas da manhã e as seis horas da tarde.

Trata-se, como é tradicional todos os anos, nesta época, de um intercâmbio no âmbito das Comissarias Europeias.
 
Os policias espanhóis chegaram a Lisboa na quarta-feira e foram recebidos na sede do COMETLIS, em Moscavide, pelo Comandante Metropolitano de Lisboa, Superintendente Jorge Maurício.
A sua presença, quer na cidade de Lisboa, quer em Cascais os elementos espanhóis visa apoiar o efetivo português na segurança que a PSP presta aos cidadãos espanhóis, que na época da Páscoa visitam o nosso País.
Esta realidade vem ao encontro do estipulado na decisão n.º 2008/615/JAI (aprofundamento da cooperação transfronteiras, em particular no domínio da luta contra o terrorismo e a criminalidade transfronteiras) e no âmbito do Acordo de Cooperação em matéria Policial e Aduaneira rubricado por Portugal e Espanha.
Nos mesmos moldes e com a mesma missão, agentes do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, entre 31 de março e 10 de abril, estiveram em Benalmádena, Espanha, garantindo assim, uma maior visibilidade e uma ligação mais próxima entre os visitantes e a Polícia.

1 comentário:

  1. Anónimo17/4/17

    надо вверх смотреть а не в низ туда сюда безполезно!

    ResponderEliminar